Financiamento

BB lança programa de apoio à produção de biodiesel


BiodieselBR - 29 nov 1999 - 22:00 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

O Banco do Brasil lançou dia 01 de agosto de 2005 o Programa de Apoio a Produção e Uso do Biodiesel – BB Biodiesel. O objetivo é contribuir para a expansão do processamento de biodiesel no país a partir do incentivo à produção de oleaginosas que constituem matéria-prima desse combustível, à instalação de plantas agroindustriais e à comercialização do produto.

O BB Biodiesel atende as modalidades de custeio, investimento e comercialização, oferecendo assistência sistêmica ao setor nas fases de produção agrícola, processamento industrial, distribuição e comercialização. São beneficiários do Programa os agricultores familiares e as cooperativas e empresas agroindustriais, de distribuição e comercialização.

As empresas produtoras que venham a adquirir matéria-prima de agricultures enquadrados no Pronaf terão a concessão de benefícios fiscais e receberão o Selo Combustível Social, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

Além de promover geração de trabalho e renda, o BB Biodiesel contribui para o aumento da produção de uma fonte de energia limpa e renovável. O Programa também colabora para o cumprimento das metas de adição do produto ao diesel mineral, estipiladas pelo governo federal.

Assessoria de Imprensa Banco do Brasil