PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Produção e consumo

Vendas de óleo diesel avançam 5,5% em fevereiro


BiodieselBR.com - 01 abr 2024 - 17:36 - Última atualização em: 02 abr 2024 - 08:51

O mercado brasileiro óleo diesel se manteve no azul em fevereiro – já são 10 meses seguidos de resultados positivos. Os números definitivos para o mês passado foram divulgados pela ANP nessa última quinta-feira (28) logo antes do feriado. Eles mostram que as distribuidoras movimentaram um pouco menos que 5,07 milhões de m³ do derivado, o que representa uma alta de 5,5% em relação ao volume que foi movimentado no ano passado.

Descontadas as vendas de diesel marítimo, a demanda interna por biodiesel ficou em 596,8 mil m³, muito abaixo dos 686,6 mil m³ que foram entregues pelos fabricantes.

A alta garantiu mais um recorde mensal para o mercado de diesel. Focando apenas nos meses de fevereiro, 2024 teve a maior movimentação de produto da história, mantendo assim uma sequência de recordes desse mesmo tipo que já vem acontecendo desde maio de 2023.

Apesar do resultado positivo na comparação anual, as vendas de diesel derraparam no segundo mês do ano em relação a janeiro. Embora não tenha sido uma grande queda – foram menos de 0,6% – e nem seja completamente inédita, ela diverge em relação à trajetória típica do mercado.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR