PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Produção e consumo

Vendas de diesel derrapam em março encerrando sequência de altas


BiodieselBR.com - 29 abr 2022 - 18:16

Março de 2022 não foi exatamente um mês bom para o mercado nacional de óleo diesel. De acordo com os dados mais recentes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as distribuidoras reportaram vendas de 5,37 milhões de m³ ao longo do mês passado, o que representa uma contração de 2,2% sobre o período equivalente do ano passado. Essa derrapada encerra uma sequência de 12 meses de ininterruptos de crescimento do mercado.

A última contração na comparação anual havia sido registrada em fevereiro de 2021 quando as vendas tiveram queda de 1,6%. Apesar da retração, o mercado não se saiu nada mal em termos de volume absoluto. O mês passado ocupa a 10ª posição entre as maiores demandas mensais contabilizadas pela ANP desde o começo do ano 2000 – março de 2021 é o único outro mês de março presente no topo do ranking.

Mercado

Dessa vez, o segmento diesel se saiu pior do que o restante do mercado. Em março, a movimentação de combustíveis como um todo avançou 2,8%, superando a marca dos 11,8 milhões de m³. A alta se deveu principalmente ao aumento nas vendas de gasolina (16,6%) e querosene de aviação (35,5%).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR