PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Produção e consumo

Demanda de óleo diesel quase bate recorde histórico em agosto


BiodieselBR.com - 25 out 2021 - 10:22

Foi por muito pouco mesmo! Faltaram menos de 5,3 milhares m³ para que agosto de 2021 se sagrasse como o mês de maior demanda de óleo diesel em toda a história. No total, o mercado demandou 5,73 milhões de m³ derivado praticamente igualhado a marca que havia sido registrada no mês de outubro de outubro de 2014. É mais um resultado que mostra o quanto o mercado nacional de diesel anda aquecido.

Neste momento, tudo parece estar se encaminhando para que o mercado bata o recorde anual de consumo. Do começo de 2021 até agora, os motoristas brasileiros já consumiram um pouco mais de 41 milhões de m³ de óleo diesel. Esse valor é 4,3% maior do que a parcial apurada no mesmo período de 2014 – único ano no histórico da ANP a superar a marca dos 60 milhões de m³ de diesel consumidos.

Os últimos anos foram uma longa corrida de recuperação para mercado nacional. A prolongada crise econômica do biênio 2015 e 2016 golpeou com força a demanda – foram dois anos seguidos de vendas em queda e uma retração de 9,6% no período. Desde então, as distribuidoras vinham correndo atrás do prejuízo.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR