PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Três Tentos foi aprovada pela ANP para emissão de CBios


BiodieselBR.com - 19 mai 2020 - 17:19

A Três Tentos é a mais nova fabricante de biodiesel autorizada a participar do mercado de créditos de carbono criado pelo Renovabio. A usina do grupo empresarial em Ijuí (RS) recebeu o certificado de produção eficiente de biocombustíveis que vinha pleiteando junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ela poderá emitir até 381,2 mil CBios por ano o que faz dela a quinta maior emissora do setor de biodiesel.

Com a inclusão da Três Tentos, o setor passa a ter 15 unidades produtivas credenciadas. No total, o setor poderá emitir até 4,35 milhões de CBios por ano. Isso permite que o setor atenda aproximadamente 15,1% da meta 28,7 milhões de CBios que havia sido fixada em julho passado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para valer este ano.

A capacidade real de emissão das usinas certificadas, no entanto, será bem inferior ao teto. Considerando a produção efetiva dessas mesmas plantas no ano passado, teriam sido gerados um pouquinho além de 3,16 milhões de CBios.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR