PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Presidente paraguaio visita usina da BSBios em Passo Fundo


BiodieselBR.com - 06 dez 2019 - 15:14 - Última atualização em: 09 dez 2019 - 14:16

20191209 bsbiosparaguai4

Uma delegação liderada pelo presidente paraguaio Mario Abdo Benítez esteve ontem (05) em Passo Fundo (RS) onde participou de uma visita às instalações da planta de biodiesel da BSBios. O mandatário do país vizinho esteve no Brasil para participar da 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul que aconteceu em Bento Gonçalves.

Na ocasião Mario Abdo assumiu a presidência rotativa do bloco em substituição à Jair Bolsonaro. O encontro fechou acordos sobre proteção mútua de indicações geográficas, cooperação policial em áreas de fronteiras, transporte de produtos perigosos, serviços financeiros, defesa do consumidor e reconhecimento mútuo de assinaturas digitais.

20191209 bsbiosparaguai1

Maior investimento

A passagem do presidente paraguaio pela usina de Passo Fundo não foi gratuita. Um dos fundadores e sócios da BSBios, o empresário brasileiro Erasmo Battistella, está construindo uma biorrefinaria capaz de fabricar diesel e querosene de aviação renováveis de segunda geração no país vizinho.

Batizado de Omega Green, o projeto está sendo tocado pelo Grupo ECB – holding de Battistella – e foi anunciado em fevereiro passado. Com aportes da ordem de US$ 800 milhões – o equivalente a R$ 3,34 bilhões – previstos, trata-se do maior investimento privado em andamento no Paraguai.

A comitiva liderada pelo presidente também contou com a participação de três ministros e o embaixador do Paraguai no Brasil.

“Estou admirado com o trabalho aqui realizado através da liderança do Erasmo e da sua equipe de trabalhadores. Creio que essa força de trabalho será migrada para o projeto em nosso país”, elogiou Mario Abdo.

20191209 bsbiosparaguai2

 20191209 bsbiosparaguai3

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com