PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

[Atualizado] Petrobras anuncia fase vinculante para venda de fábricas de biodiesel


BiodieselBR.com - 28 abr 2020 - 09:39 - Última atualização em: 04 mai 2020 - 12:21

A Petrobras informou nesta segunda-feira (27) o início da fase vinculante do processo de venda da totalidade das ações de emissão da BSBios. A etapa não vinculante do processo havia sido aberta no começo de fevereiro passado.

A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel: uma em Passo Fundo (RS) e outra em Marialva (PR). Juntas, as duas fábricas podem produzir até 828 milhões de litros de biodiesel por ano.

A empresa é a maior fabricante de biodiesel do país. No ano passado, ela foi responsável pela produção de 604,8 milhões de litros de biodiesel – cerca de 10,2% da produção nacional do período – e teve lucro líquido de quase R$ 130 milhões.

De saída?

Segundo o comunicado emitido pela estatal ao mercado, o negócio está sendo feito em nome da Petrobras Biocombustível (PBio) e “representando a sua sócia RP Biocombustível”. Cada uma das duas empresas é dona de metade do capital da BSBios. A RP Biocombustível é subsidiária integral do Grupo ECB, holding do empresário gaúcho Erasmo Carlos Battistella que é fundador da BSBios.

Apesar do anúncio, BiodieselBR.com apurou que Battistella não deverá se desfazer de sua participação na BSBios. Na prática, a venda compreende apenas os 50% pertencentes à PBio. Em outro momento, Battistella manifestou o interesse em comprar a metade pertencente a estatal.

Atualização 22h30 29/04/2020: Nossas fontes de informação nunca são expostas no texto ou para qualquer leitor que por ventura venha a questionar. Nesse texto em particular, as informações colocadas circulam no mercado desde que a Petrobras anunciou o interesse de sair do mercado de biocombustiveís. E até veiculos que não cobrem exclusivamente o setor há mais de 15 anos chegaram a mesma conclusão

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da Reuters