PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Martus Tavares é eleito Presidente do Conselho da Abiove


Assessoria Abiove - 12 dez 2017 - 10:21

Martus Tavares, vice‐presidente de Assuntos Corporativos da Bunge Brasil, foi eleito na última quinta‐feira (07) o novo Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). O novo vice‐presidente será Fernando Cozzi, diretor de processamento para América Latina da Cargill. Os mandatos de ambos terão duração de dois anos.

Martus Tavares manterá o foco na representação do setor de óleos vegetais junto aos governos federal e estaduais, procurando fortalecer a compreensão da importância da cadeia produtiva dos grãos, bem como da necessidade e oportunidade de aumentar a agregação de valor e de promover os produtos brasileiros do setor.

“Não pode ser ignorado que o complexo soja tem um papel fundamental no desenvolvimento do agronegócio brasileiro", diz. As estimativas da Abiove para 2017 comprovam a importância desse setor. Estima‐se que as exportações de soja, farelo e óleo superem US$ 30 bilhões, o que corresponde a mais de 82 milhões de toneladas de soja e derivados. Além disso, o processamento de 40 milhões de toneladas de soja resultará em cerca de 32 milhões de toneladas de farelo e 8 milhões de toneladas de óleo. A sojicultura brasileira gera riqueza e milhões de empregos.

Martus Tavares tem sólida experiência em gestão e já ocupou importantes cargos nos Ministérios da Fazenda e do Planejamento. Foi ministro no período de 1999 a 2002, diretor‐executivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e vice‐presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Tags: Abiove