PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Grupal investirá em esmagadora de soja


BiodieselBR.com - 25 set 2012 - 09:18 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
grupal esmagadora_250912
A Grupal Agroindustrial está tornando público seu plano para instalar uma unidade esmagadora de soja no município de Sorriso (MT). Esse novo investimento tornará a usina de biodiesel que o grupo possui na mesma cidade autossuficiente do ponto de vista do abastecimento de matéria-prima.

A divulgação do projeto aconteceu ontem (24) como parte das comemorações do evento de Abertura da Safra Nacional de Soja 2012/2013. O evento contou com a presença do titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mendes Ribeiro, que também estava de reunião marcada com o fundador e o CEO do grupo, Paulo Roberto Palhano e Tiago Alves Palhano, para conhecer mais detalhes sobre a iniciativa.

A nova unidade esmagadora terá capacidade para esmagar até 1.500 toneladas de soja por dia e demandará investimentos da ordem de R$ 150 milhões. Serão gerados 400 empregos diretos e indiretos na região. A previsão é que ela fique pronta até 2014.

Atualmente, a Grupal já esmaga soja a partir de duas unidades industriais arrendadas, localizadas nos municípios de Cuiabá (MT) e de Cruz Alta (RS). Isso torna a operação da empresa totalmente verticalizada.

A usina de biodiesel da Grupal tem capacidade instalada para 43,2 milhões de litros por ano.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Só Notícias