PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Granol deverá ampliar capacidade de Porto Nacional em 30%


T1 Notícias - 08 nov 2012 - 16:10 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
dono granol_porto_nacional_081112
Ontem (07), o proprietário da Granol, José Gomes Cadette, esteve em Porto Nacional (TO) onde se reuniu com o prefeito da cidade, Otoniel Andrade. A pauta de discussão girou em torno dos investimentos que a empresa fará na usina que de biodiesel que adquiriu da Oleoplan no começo do mês passado – a compra tornou a Granol a maior do ramo de biodiesel do Brasil.

Em meados de outubro, a Granol anunciou que faria investimentos das ordem de R$ 300 milhões na nova unidade produtiva. Nessa nova reunião, vieram a tona mais detalhes sobre os planos de investimento.

Conforme veiculado pela imprensa local, o Andrade teria informado que a empresa tem planos de ampliar a capacidade produtiva da usina em 30%. Com isso, a planta iria de seus atuais 129,6 milhões de litros para cerca de 168,5 milhões de litros anuais de biodiesel. Segundo o prefeito, as obras já estariam em curso. “Ele veio conhecer a empresa que comprou e já iniciou o processo de readaptação para aumentar a produção em 30% do que já era produzido antes”, informou ao site local T1.

Também vai ser instalada uma unidade de esmagamento de grãos na cidade e existe a perspectiva de que a Granol desenvolva parcerias com agricultores familiares das redondezas. “Já conversamos sobre a parceria que será firmada para incentivar a agricultura familiar para beneficiar muitas famílias do município e principalmente os assentamentos”, explicou o prefeito.

Thaise Marques
Com adaptações BiodieselBR.com