PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Granol investirá R$ 300 milhões em Porto Nacional (TO)


BiodieselBR.com - 17 out 2012 - 10:50 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
granol investimento_tocantins_171012
O negócio ainda nem foi oficialmente concluído – ainda falta aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) – e a Granol já anunciou planos grandiosos para a recém-adquirida usina de Porto Nacional (TO). Ao todo, a empresa espera investir R$ 300 milhões na nova unidade produtiva.

O anúncio do plano de expansão foi feito nessa última quinta-feira (11) durante uma reunião entre o diretor industrial da companhia, Juan Diego Ferrés, e o governador do Tocantins, Siqueira Campos.

De cara a Granol já adquiriu um terreno de 706 mil m² pegado ao site. Nele serão construídos armazéns para o recebimento de grãos e uma unidade esmagadora com capacidade para processar 600 mil toneladas de soja anualmente. O investimento deverá gerar mais de 300 empregos diretos.

A capacidade produtiva da usina de biodiesel também deverá ser ampliada. Uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do governo do estado fala em impressionantes 800 milhões de litros anuais o que faria da usina de Porto Nacional a maior do país – superando, e muito, os 486,7 milhões de litros da planta da ADM em Rondonópolis (MT) que atualmente está no topo do pódio. 

A capacidade atual de Porto Nacional é de 129,6 milhões de litros anuais. Se os números divulgados estiverem mesmo corretos, a usinas cresceria mais de seis vezes em capacidade instalada.

Norte Sul
Os investimentos da Granol também deverão tirar vantagens de um terminal multimodal que está sendo construído no mesmo município pela ferrovia Norte-Sul. 

Isso permitirá à usina maior facilidade de acesso aos mercados consumidores de biodiesel e integração com o fornecimento de matérias-primas.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações: Secretaria de Comunicação Social do Tocantins