PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Governo de SC libera licença ambiental para usina da JBS em Mafra


BiodieselBR.com - 18 jun 2021 - 16:59

A nova usina de biodiesel que a JBS está construindo no município de Mafra (SC) acaba de dar um passo adiante em seu caminho para chegar ao mercado. Nessa quarta-feira (16), o projeto recebeu a licença ambiental prévia. O documento expedido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) é a primeira de três autorizações ambientais que um empreendimento precisa obter para poder operar regularmente.

Com investimentos de R$ 180 milhões, a construção da unidade industrial de Mafra foi iniciada cerca de um ano atrás. Na época, a informação é que a usina estaria pronta para ser inaugurada em junho deste ano.

A planta tem capacidade de produção prevista para 360 mil m³ por ano o que deve colocá-la na 12ª posição do ranking nacional de fabricantes, empatada com a Delta de Cuiabá (MT).

Atualmente, o grupo empresarial controla duas usinas de biodiesel. Campo Verde (MT) que tem capacidade para fabricar até 147,6 mil m³ e Lins (SP) cuja capacidade é para 201,6 mil m³. O acréscimo da planta de Mafra vai mais do que dobrar potencial produtiva da JBS nesse segmento de negócios.

No ano passado, a JBS foi a 11ª maior produtora de biodiesel do país com 248,4 mil m³ fabricados – 3,8% do total nacional.

Itaiópolis

Além da usina de Mafra, um projeto para a ampliação de um complexo industrial que processa carne de aves e fabrica rações pertencente à Seara Alimentos – empresa que faz parte do Grupo JBS – em Itaiópolis também foi licenciado. A expansão vai acrescentar mais 1,4 mil toneladas em capacidade mensal à unidade que chegará a 7,8 mil toneladas de produto acabado por mês.

O projeto receberá investimentos de R$ 262 milhões.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria do Goveno de Santa Catarina