PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Conheça a programação completa da Conferência BiodieselBR 2023


BiodieselBR.com - 16 ago 2023 - 17:33 - Última atualização em: 17 ago 2023 - 08:18

Já faz 17 anos que todos os interessados na cadeia do biodiesel têm pelo menos um encontro marcado por ano: a Conferência BiodieselBR. Desde sua primeira edição – realizada ainda antes do lançamento da mistura obrigatória –, o evento tem ajudado os vários segmentos implicados a nivelarem informações e, dessa forma, navegarem com mais segurança por águas nem sempre tranquilas. Este ano, o evento acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro em São Paulo (SP).

Como nas edições anteriores, a programação foi cuidadosamente planejada para garantir um panorama completo do setor e de seus desafios alternando as vozes de representantes das usinas, de autoridades do governo, das agências reguladoras, de fornecedores de insumos e serviços e dos consumidores do biodiesel.

Primeiro escalão

O cenário para o setor vem se mostrando particularmente desafiador. Eleito para seu 3º mandato após um pleito bastante acirrado no ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta ao Planalto com um programa de governo que coloca muito ênfase na transição energética e na construção da chamada economia verde.

Para que nosso público possa entender melhor como essas promessas de campanha irão de desdobrar em termos de novas políticas públicas, foram convidados para a Conferência BiodieselBR 2023 quatro ministros de Estado: Alexandre Silveira (Minas e Energia), Carlos Fávaro (Agricultura), Fernando Haddad (Fazenda), e do vice-presidente Geraldo Alckmin (Desenvolvimento).

Eles participarão do 1º painel do evento chamado “O papel do biodiesel na transição energética para a economia verde”.

A programação inclui 5 outros painéis:
- Selo Biocombustível Social – A hora de fazer a diferença no Nordeste;
- O Futuro do RenovaBio no Novo Governo;
- As Mudanças Tributárias, o Comércio do Biodiesel e o Aperfeiçoamento do Sistema;
- A Queda do Preço das Matérias-Primas do Biodiesel;
- Uma Discussão Sobre a Qualidade do Biodiesel Brasileiro;

Mais informações sobre a Conferência BiodieselBR 2023 podem ser acessadas clicando aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com