PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

[CBBR 2022] Qual será a pauta?


BiodieselBR.com - 11 nov 2022 - 17:21

A recente – e acirrada – corrida presidencial brasileira foi o grande tema de fundo da Conferência BiodieselBR 2022. Realizada entre os dias 07 e 08 de novembro na cidade de São Paulo, a 16ª edição do maior evento anual do setor de biodiesel, foi realizada apenas uma semana depois do 2º turno que sacramentou o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva para o Palácio do Planalto onde ele cumprirá seu terceiro um mandato presidencial.

As eleições foram determinantes até para a definição da data do evento. “Fazer este evento sem que o próximo presidente estivesse definido não seria proveitoso. Nós teríamos que ficar traçando um cenário A e um cenário B para o biodiesel”, reconheceu o diretor executivo de BiodieselBR.com, Miguel Angelo Vedana, em sua fala na abertura do evento.

Com o resultado das urnas já conhecido é possível antecipar uma mudança na tônica das relações entre o setor de biodiesel e Brasília. Embora não esteja claro como será a nova dinâmica. “Se o Bolsonaro tivesse ganhado, a métrica seria preço. Todas as decisões do governo atual [relativas ao biodiesel] tiveram como métrica somente a questão do preço”, avaliou.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR