PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BiodieselBR.com mapeia setor de biodiesel


BiodieselBR.com - 08 ago 2023 - 14:21

Uma visão panorâmica da indústria brasileira de biodiesel. É o que BiodieselBR.com está colocando a disposição de seus leitores a partir de terça-feira (08) com a inclusão da seção ‘Mapa das Usinas” entre os conteúdos fixos do portal. Essa nova ferramenta atualiza os tradicionais mapas do setor que já vêm sendo publicados em formato físico desde 2007 e reforça a oferta de recursos de inteligência de mercado especialmente voltados ao setor de biodiesel.

Desde sua primeira edição – publicada um ano antes da mistura de biodiesel se tornar obrigatória –, o mapa vem sendo atualizado uma vez por ano para que a cadeia possa saber quem está fabricando biodiesel, onde e o quanto.

Com o tempo, os mapas elaborados por BiodieselBR.com se tornaram essenciais para todo o ecossistema de negócios que vive do biodiesel. Seja para usinas que queiram identificar mercados que não estejam sendo atendidos adequadamente pela planejar novos investimentos; distribuidoras que precisem saber se terão acesso ao biodiesel de que precisam ou fornecedores de insumos e de serviços em busca de novos clientes.

Tanto que, há tempos, os leitores do mapa já vinham cobrando a digitalização das informações. A nova ferramenta atende essa demanda. E mais do que isso, ela coloca dados fundamentais para o mercado ao alcance de muito mais gente do que seria possível antes. De agora em diante, qualquer pessoa que tenha um celular conectado à internet em mãos poderá explorar o mapa

Segundo o gerente comercial de BiodieselBR.com, Pedro Pavão, o projeto de digitalizar o mapa das usinas vinha sendo desenvolvido há algum tempo e teve como objetivo aumentar o valor dessa ferramenta para os leitores do portal. “Ficará mais fácil acompanhar as mudanças do setor através das atualizações constantes. (...) As pessoas poderão acessar as informações de qualquer lugar e a qualquer momento. Será muito mais prático para usar, por exemplo, durante uma reunião ou durante a visita a um cliente”, diz

Funcionalidades

No mapa, é possível explorar – de forma intuitiva – as localizações cada uma das usinas já autorizadas pela ANP com suas respectivas capacidades produtivas. Também é possível identificar quais delas estão em processo ampliação e novas plantas em construção. Também será possível ver quanto biodiesel cada uma das usinas autorizadas entregou no ano anterior.

Ainda é possível explorar mais a fundo as informações disponíveis filtrando por grupo empresarial, região, estado, cidade, situação de atividade e faixa de capacidade produtiva

A digitalização da ferramenta vai permitir que os leitores de BiodieselBR.com tenham sempre a melhor informação à sua disposição e, dessa forma, tomem suas decisões de forma bem fundamentada.

Acesse o mapa das usinas de biodiesel aqui

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com