PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Biodiesel Week chega a sua 4ª edição


BiodieselBR.com - 09 ago 2023 - 17:32

Um dos mais importantes eventos do calendário anual do setor de biodiesel do Brasil chega a sua quarta edição. O encontro que acontece ao longo dessa semana em Brasília (DF) celebra o dia internacional do biodiesel que será comemorado nessa quinta-feira (10). Nesta data, será realizado um seminário público com transmissão pela internet.

O evento é organizado pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e conta com os apoios do Fórum ProBrasil, da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), da Embrapa Agroenergia, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do governo federal.

Embora tenha sido aberto nessa terça-feira (08), os primeiros dois dias foram reservados para reuniões internas do conselho de administração e de grupos de trabalho da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio). A parte pública do evento acontece amanhã com a realização de um seminário que vai reunir representantes do setor produtivo, de diferentes elos da cadeia do biodiesel, autoridades e academia.

As falas serão abertas a partir das 09h00 e poderão ser acompanhadas pelo canal da Ubrabio no YouTube.

Dia internacional

No dia 10 de agosto de 1893 o engenheiro e inventor franco-alemão, Rudolf Diesel, fez a primeira apresentação publica de seu motor por ignição a compressão – que mais tarde levaria seu nome – usando óleo de amendoim como combustível.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com