Informações

O ano passado não foi dos melhores para a Binatural de Formosa (GO). Embora a usina tenha alguns resultados positivos em termos de vendas e receitas para mostrar, o mais recente balanço divulgado pela companhia mostra que a lucratividade da operação caminhou na direção oposta e fechou 2024 cerca de três quartos menor do que no exercício anterior.

Segundo o documento, fechadas as contas do ano, a unidade de Formosa gerou um lucro líquido de R$ 29,1 milhões. Este é o pior resultado obtido pela usina desde 2017.

Isso não quer dizer que tudo tenha sido ruim. O volume de vendas de biodiesel, por exemplo, aumentou aproximadamente 13%, chegando a 153,1 mil m³ – o melhor resultado dos últimos dois anos – atingindo um nível de ocupação de 65,4%; o mais alto desde a ampliação da usina em outubro de 2022.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR


Veja mais