Be8 planeja investir R$ 1,5 bilhão em Marialva (PR)
Maior fornecedora de biodiesel do país com quase 14% de share, a Be8 (ex-BSBios) está se preparando fazer um novo investimento bilionário no Paraná. A empresa tem planos para acrescentar uma esmagadora de soja no complexo industrial que possui na cidade de Marialva. A estimativa inicial é que a construção de planta demande R$ 1,5 bilhão.
O presidente da empresa, Erasmo Carlos Battistella, e o governador paranaense, Ratinho Júnior, assinaram na tarde de hoje (14) um protocolo de intenções com o objetivo de viabilizar o projeto. Um segundo protocolo foi assinado com a prefeitura de Marialva para alinhar aspectos tributários do negócio.
A Be8 de Marialva é responsável por mais de 44% do PIB do município do noroeste Paranaense. O projeto deve gerar pelos menos 100 novos empregos de forma direta e outros 2.000 postos de trabalho de forma indireta
5 mil toneladas
Segundo a empresa, a esmagadora terá capacidade de processar até 5 mil toneladas de soja por dia o que dá cerca de 1,65 milhão de toneladas por ano. O projeto prevê a construção de armazéns graneleira, planta de recebimento e beneficiamento de grãos com capacidade para 20 mil toneladas/dia e integração tanto por rodovia quanto por ferrovia.