PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Agrenco anuncia retomada no processamento de soja em MT


Valor Econômico - 01 mar 2012 - 09:59 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A Agrenco, em recuperação judicial desde 2008, anunciou há pouco uma parceira para retomar a produção da sua unidade de processamento de soja em Alto Araguaia, em Mato Grosso.

De acordo com comunicado divulgado pela companhia, os produtores de soja da região firmaram acordo com um fundo de investimento, não identificado no documento, para reiniciar as operações da usina “com a maior brevidade possível”. O acordo garantirá o suprimento de matéria-prima e aporte de capital para retomada do funcionamento da unidade.

Como contrapartida, os produtores terão direito de preferência em uma futura aquisição de participação societária da Agrenco, “seja por meio de aporte de capital de giro outras formas de participação da companhia”.

A Agrenco informa que, com a volta das operações da usina de Alto Araguaia e a consequente entrada de faturamento na companhia, apresentará em breve uma nova proposta de recuperação de judicial aos seus credores, sócios e acionistas.

Em novembro, a empresa anunciou a paralisação de toda atividade operacional da companhia e demitiu 85% de seus funcionários.

Natalia Viri