PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Autorizações

Receita Federal concede registro para 5ª maior usina do Brasil


BiodieselBR.com - 15 ago 2012 - 14:56
receita bianchini_150812
A Bianchini acaba de entrar em definitivo no mercado brasileiro de biodiesel. A Receita Federal publicou o registro especial de produtor de biodiesel da usina na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União. Com isso ela poderá participar da disputa do 27º leilão de biodiesel que deverá acontecer no mês que vem e abastecer o mercado da mistura obrigatória no último trimestre do ano.

Esse é um anúncio de peso. A Bianchini é a quinta maior usina de biodiesel do Brasil com capacidade produtiva para 324 milhões de litros por ano. Instalada no município de Canoas (RS), a empresa vai disputar o mercado mais saturado do Brasil. O Rio Grande do Sul conta com mais seis usinas de biodiesel e tem, no total, mais de 1,7 bilhão de litros em capacidade instalada. 

A usina pertence ao Grupo Bianchini, uma das maiores companhias do ramo de soja da Região Sul, e passou por um processo de construção bastante demorado. O anúncio de que a empresa tinha planos de entrar no mercado de biocombustíveis foi feito em setembro de 2009 e o plano era que ela começasse a operar ainda no ano passado.

Contudo, a autorização de comercialização só foi expedida pela ANP em janeiro passado e a empresa levou um bom tempo para dar prosseguimento ao processo de autorização. Segundo informações repassadas à BiodieselBR pela Superintendência Regional do órgão, o pedido só foi apresentado no começo de abril deste ano.

Fábio Rodrigues 
Tags: Bianchini