Regulação

José Mauro Ferreira é nomeado secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME


Fábio Rodrigues - 06 abr 2020 - 10:48

O novo secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira, é ex-diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (06).

Ferreira é bacharel em Química Industrial, mestre em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutor em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético (PPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui mais de 25 anos de experiência profissional, atuando nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Atuou também, por vários anos, na área docente de graduação e pós-graduação, com três livros publicados e mais de 30 trabalhos científicos apresentados ou publicados em periódicos ou anais de congressos nacionais e internacionais.

Ferreira vai substituir a Renata Isfer, que atuou no MME desde 2016 e participou da execução dos principais projetos do Ministério para o setor, como o Leilão dos Excedentes da Cessão Onerosa, o RenovaBio, o Reate 2020, Abastece Brasil, Novo Mercado de Gás e outras pautas relevantes para a proteção do consumidor, a garantia de abastecimento e a promoção da concorrência.

Renata Isfer havia assumido a secretaria depois que Marcio Felix pediu exoneração do posto no começo de setembro passado.
 

Tags: Mme Nomeação