PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Marcio Felix deixa o Ministério de Minas e Energia


BiodieselBR.com - 02 set 2019 - 10:08

Marcio Felix Carvalho Bezerra não é mais o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME). A portaria que oficializa sua saída do ministério foi publicada hoje (02) no Diário Oficial da União (DOU). A exoneração acontece a pedido do próprio servidor.

Ele deve assumir a presidência da ES-Gás – distribuidora de gás do Espírito Santo – onde já ocupava um dos postos do Conselho de Administração.

Feitos

Márcio Felix ocupava esse posto desde meados de 2016 para o qual foi nomeado pelo ex-ministro Fernando Coelho Filho durante a turbulenta transição para governo de Michel Temer.

Embora seja um legado do governo Dilma, foi sob sua supervisão que o tão esperado novo marco regulatório do setor de biodiesel saiu do papel iniciando a caminhada que levará à implementação do B15 em 2023. Durante sua gestão de Felix na secretaria, a mistura obrigatória de biodiesel avançou quatro pontos percentuais – indo de 7% até os atuais 11%.

A Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) também fica como um legado de Marcio Felix. A equipe responsável pela idealização da nova política para o setor estava toda concentrada do Departamento de Biocombustíveis, um dos órgãos do MME que estão sob o guarda-chuva da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Uma cópia da Portaria 2.282/2019 pode ser acessada clicando aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com