PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

[Vídeo] Senador mato-grossense defende biodiesel na tribuna do Plenário


BiodieselBR.com - 03 dez 2012 - 15:46 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
fala senador_cidinho_031212
Na quinta-feira passada (29), o senador Cidinho Santos (PR-MT) se manifestou em defensa da indústria do biodiesel na tribuna do Plenário. O parlamentar mato-grossense destacou especialmente as contribuições que essa indústria vem fazendo para a agricultura familiar.

Citando dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o político disse que a indústria de biodiesel distribuiu mais de R$ 1,5 bilhão para mais de 140 mil famílias de pequenos agricultores na forma de aquisições de matérias-primas usadas na produção de biodiesel. “Esse valor superou o orçamento de 2011 para a reforma agrária investido por aquele ministério. É o maior programa de transferência de renda para a agricultura familiar que esse País já viu”, disse acrescentando que as usinas de biodiesel ainda investiram mais de R$ 10 milhões em ações de assistência técnica rural voltadas aos pequenos produtores. 

Esses gastos, na visão do senador, legitimaria a criação de um sistema de amortização dos gastos das usinas com o fomento da agricultura familiar. “Os gastos com fomento são antecipados e as empresas não tem a certeza de que vão conseguir vender seu produto”, defendeu Santos.

O discurso de Cidinho Santos foi inspirado pela audiência pública organizada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária no dia 28 de novembro.

Veja o vídeo completo da TV Senado:


Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com
Tags: Senado