PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Setor de biodiesel tem nova reunião com Fazenda


Assossoria Ubrabio - 06 fev 2014 - 14:30

Na tarde de hoje (06), um grupo de representantes do setor de biodiesel vai se reunir com o Ministério da Fazenda para dialogar sobre os reflexos do biodiesel na balança comercial brasileira e os impactos positivos do aumento da mistura obrigatória de biodiesel adicionado ao diesel fóssil. O encontro foi articulado pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e também vai contar com a participação da Abiove e da Aprobio. 

Na oportunidade, a entidade busca eliminar todos os empecilhos e dificuldades que possam ser apresentadas com relação ao aumento da mistura, visando ao aumento imediato do B5 (5% de biodiesel adicionado ao diesel fóssil) para B7, a partir da aprovação do novo marco regulatório para o setor.

“A demanda desse assunto, pelo que foi noticiado, está a cargo de um parecer da Fazenda e diante dessa situação, faremos uma audiência com dois subsecretários que nos atenderão a pedido do ministro Mantega, para ouvir as necessidades do setor e as proposições que temos”, afirma a Ubrabio em comunicado distribuído por sua assessoria de imprensa.

No último dia 15, um grupo de representantes do setor já estiveram reunidos com o secretário de acompanhamento econômico do Ministério da Fazenda (SAE/MF), Pablo Fonseca. Na ocasião o ministério evitou se posicionar sobre os fatores que estariam travando o aumento da mistura. A reunião de hoje oferece uma nova chance para que os fabricantes reforcem seu pleito.

Com adaptação BiodieselBR.com