PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Plataformas do Conhecimento contribuem para salto tecnológico, diz Ubrabio


Assessoria MCTI - 30 abr 2015 - 12:43
UbrabioPlataformasConhecimento 300415
O Programa Nacional de Plataformas do Conhecimento (PNPC) contribuirá para um salto tecnológico no País. É o que afirmou o presidente do conselho superior da Ubrabio, Juan Diego Ferrés. Ele esteve reunido com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, nesta quarta-feira (29), em Brasília.

"Nós enxergamos nas Plataformas do Conhecimento um futuro extraordinário para um salto tecnológico e para o desenvolvimento do País", afirmou Ferrés. "Através da inovação e do desenvolvimento de plataformas integradas, vamos melhorar a competitividade do País, aproveitando os potenciais que o Brasil reúne para toda a produção energética renovável e o petróleo como matéria prima de diferentes produtos", disse.

Na reunião, eles também dialogaram acerca do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB). "O Ministério tem papel fundamental junto com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), que é promover a continuidade do crescimento do PNPB", afirmou Ferrés. Estavam presentes o presidente da entidade, Odacir Klein, o diretor superintendente, Donizete Tokarski, e outros dirigentes.

O deputado federal Evandro Gussi (PV-SP), presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, também participou das discussões. "Saímos impressionados com a posição do ministro, vendo que ele percebe clareamento a sinergia entre os setores – biocombustível e biodiesel – e o interesse público nacional", disse. "A produção do biodiesel já oferece um campo concreto com experiências consolidadas do potencial que o Brasil possui nesse campo."

Assessoria do MCTI