PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Pedro Lupion: ‘B13 será nossa prioridade zero’


BiodieselBR.com - 20 mai 2021 - 12:05

A volta imediata ao B13 será a prioridade máxima para a nova direção da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio). É o que garantiu o deputado federal Pedro Lupion (DEM/PR) que assumiu ontem (12) a presidência do principal braço do setor de biodiesel na política palaciana em Brasília (DF). “Essa será a nossa ‘prioridade zero’”, afirmou em entrevista à BiodieselBR.com. “Os produtores não podem, em uma canetada, terem 30% de seu mercado retirado”, prossegue.

O trabalho nesse sentido deve se intensificar a partir da próxima semana quando Lupion e outros membros da frente devem passar a ter audiências com membros do primeiro escalão do governo para tentar destravar o retorno ao B13. “O ministro Tarcísio [Freitas, da Infraestrutura] já sinalizou que pretende conversar conosco na semana que vem. A ministra Tereza [Cristina, da Agricultura,] tem uma proximidade muito forte comigo”, diz acrescentando que as gestões não se resumirão a volta da normalidade para o setor, mas também de garantias de que o cronograma de aumentos da mistura aprovado pelo CNPE será mantido.

Embora ainda esteja em seu primeiro mandato na Câmara Federal, Pedro Lupion tem demonstrado forte capacidade de articulação junto à atual administração. Ele é vice-líder do governo. “Na sua essência a frente parlamentar serve para fazer articulação política. A Frente tem por obrigação abrir as portas de negociação com o governo”, resume.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR