BiodieselBR
Publicidade

MME fixa teto para preços do diesel que poderá receber subvenção do governo

Para conter alta nos preços, governo federal vai conceder subsídio de 32 centavos para cada litro de óleo diesel vendido por produtores e importadores

BiodieselBR.com 2 min de leitura

Os fabricantes e importadores de óleo diesel não poderão simplesmente embolsar o subsídio de 32 centavos por litro de combustível vendido que o governo federal criou com a edição da MP 1340/2026 na semana passada. Eles também terão que se comprometer a manter seus preços abaixo de um teto fixado pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

A portaria que estabelece os Preços de Comercialização (PCs) foi publicada hoje (20) em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU). De acordo com esse regramento, cada região brasileira terá dois PCs – um para importadores e refinarias independentes e outro para produtores de óleo diesel que refinem petróleo nacional próprio (ou seja, a Petrobras).

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o BiodieselBR para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.

Assine agora

Já é assinante? Entrar

Compartilhar: