PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

[Atualizado] Frentes parlamentares se unem para formar Biocoalizão


BiodieselBR.com - 27 out 2021 - 17:14

O setor de energias renováveis e está prestes a aumentar sua musculatura em Brasília. No começo da noite de hoje (27) será lançada a Biocoalizão Parlamentar, grupo que pretende articular os esforços que oito frentes parlamentares distintas vêm fazendo para avançar o desenvolvimento de biocombustíveis, bioenergia e economia verde no país.

Farão parte da nova organização: a Frente Parlamentar da Agropecuária; a Frente Parlamentar Valorização do Setor Sucroenergético; a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel; Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis; a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Regional Sustentável; a Frente Parlamentar Mista da Energia Limpa e Sustentável; a Frente Parlamentar da Bioeconomia; e Frente Parlamentar da Economia Verde. Outros grupos parlamentares estão sendo convidados.

Lançada às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) que vai acontecer de 31 de outubro até 12 de novembro em Glascow, no Reino Unido, a primeira ação da Biocoalizão será justamente envia um documento oficial para a COP26 divulgando oi potencial do Brasil nos esforços para a descarbonização da economia global.

Relançamento

Esse não é a primeira vez que parlamentares alinhados com pautas relacionadas aos setores de biocombustíveis, energia renovável, agronegócio e economia verde buscam somar forças.

Em junho de 2020, as frentes parlamentares do biodiesel e do setor sucroenergético chegaram a anunciar formação de uma Biocoalizão para alinhar pautas na área bioenergia.

No novo desenho do grupo é mais ambicioso envolvendo, além do setor de biocombustíveis, também representantes do agronegócio, outras fontes de energias renováveis e economia verde.

Atualização às 18h12 - Foram adicionadas duas novas frentes parlamentares integrantes da Biocoalizão

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com