PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Frente do Biodiesel discute marco regulatório com Lobão


Assessoria FPB - 01 jul 2013 - 15:59 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A Frente Parlamentar do Biodiesel (FPB) está com encontro marcado com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para discutir o novo marco regulatório do setor. A reunião acontecerá nesta terça-feira (02) no gabinete do ministro em Brasília (DF).

O presidente da FPB, deputado federal Jerônimo Goergen, lembrou que o segmento esteve com Lobão no início de abril e saiu de lá com o compromisso de que a proposta seria apresentada no curto prazo – embora não tenha se comprometido com datas. “Naquela ocasião, ouvimos do governo que, do ponto de vista técnico, o marco regulatório está pronto, dependendo apenas de uma decisão política para ser encaminhado ao Legislativo para votação”, destacou Jerônimo. O parlamentar disse ainda que o ministro chamaria os empresários para apresentar a íntegra do texto assim que fossem concluídas as tratativas políticas dentro do governo, o que ainda não aconteceu.

O setor espera que o governo defina a ampliação da adição de biodiesel ao diesel, dos atuais 5% para 7%. A legislação em vigor previa que até 2013 o Brasil deveria misturar 5% de biodiesel ao diesel, mas, dada a boa resposta do setor empresarial, essa meta acabou sendo atingida em 2010. “Por isso, precisamos saber o comportamento da produção de biodiesel daqui para frente. Do contrário, analisaremos outras ações caso não tenhamos avanços nessa reunião”, ponderou o deputado.

Com adaptações BiodieselBR.com