PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Fernando Bezerra Coelho será relator do RenovaBio


BiodieselBR.com - 06 dez 2017 - 11:18

O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (PMDB) será o relator do projeto de lei que cria os fundamentos do RenovaBio na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A indicação aconteceu ontem (05) pelo presidente da comissão, o tucano Tasso Jereissati.

O PL foi aprovado pela Câmara na terça-feira da semana passada (28) onde tramitou em regime de urgência. A proposta deu entrada no Senado no último dia 30 de novembro.

O peemedebista é pai do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Foi justamente sob a liderança desse ministério que aconteceu todo o processo que levou a concepção do RenovaBio.

Pressão

Também ontem, um grupo de parlamentares e de lideranças dos fabricantes de biodiesel e etanol se reuniram com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, para tratar da tramitação do RenovaBio. Eles tentam assegurar que o projeto seja apreciado em regime de urgência o que garantiria que ele fosse votado diretamente pelo plenário da casa sem ter que passar pelas comissões da casa.

Há uma articulação para que a proposta possa ser votada até o final desta semana. Isso permitiria que o RenovaBio entre em vigor ainda este ano.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da Agência Senado