PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

[Conferência] Edição de 2015 será aberta pelo Secretário Marco Antonio, do MME


BiodieselBR.com - 21 out 2015 - 15:11 - Última atualização em: 22 out 2015 - 10:09
CBBR2015 MarcoAntonioMartins 211015
A Conferência BiodieselBR deste ano vai começar com o pé direito. A palestra de abertura deste ano será de Marco Antonio Martins Almeida, titular da secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia.

Ele fará parte do painel composto pelo depudato federal Evandro Gussi e do Senador Donizeti Nogueira. Os três farão um debate ao final do painel que será moderado por Miguel Angelo Vedana, diretor executivo da BiodieselBR. "Ficamos muito entusiasmasdos com a confirmação do secretário Marco Antonio na Conferência. Acredito que está é uma boa oportunidade para o setor conhecer melho a visão do governo sobre o futuro do setor, mas também para mostrar como o setor vê o que está sendo feito pelo governo" explica Miguel Angelo.

Marco Antonio é mineiro e formado em engenharia civil pela Universidade de Brasília. Em meados da década de 1980 passou a atuar na área de petróleo e gás natural tornando-se funcionário de carreira da Petrobras onde atuou no desenvolvimento das bacias de Sergipe e de Alagoas.

Desde 1992, ele vem atuando em diversos postos do governo federal com passagens pelo Departamento Nacional de Combustíveis (DNC), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e MME. Ele atua como coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento para as áreas de petróleo e gás e como presidente do Conselho de Administração da PPSA – estatal responsável pela gestão dos contratos do pré-sal.

Há seis anos ele ocupa a secretaria do ministério sendo sua segunda passagem nesse cargo (a primeira foi entre 2002 e 2003).

O painel de abertura da Conferência BiodieselBR acontecerá no dia 26, às 13:55h.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Tags: Mme