BiodieselBR
Publicidade

Usina da Cooperfeliz foi interditada pela ANP

A informação foi tornada pública durante a Etapa 2 do Leilão de Biodiesel

BiodieselBR.com 2 min de leitura

A Cooperfeliz se encontra sob interdição da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A informação foi divulgada há pouco mais de uma hora e meia por meio de um aviso publicado pela equipe responsável pelo 66º Leilão de Biodiesel cuja Etapa 2 está foi aberta na manhã de hoje (01).

A Cooperfeliz se encontra sob interdição da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A informação foi divulgada por meio de um aviso publicado pela equipe responsável pelo 66º Leilão de Biodiesel cuja Etapa 2 está foi aberta na manhã de hoje (01).

O texto publicado foi o seguinte:

[FACILITADOR - 01/04/2019 13:55:20] INFORMAMOS QUE A USINA COOPERFELIZ FOI INTERDITADA POR MEIO DO DF Nº 6027941833481103, PROCESSO SEI Nº 48610.204287/2019-10, RECEBIDO PELA EMPRESA NO DIA 29/03/2019, CONFORME INFORMAÇÃO DO SITE DOS CORREIOS

Numa nota subsequente, os distribuidores foram informados que os distribuidores que vierem a adquirir biodiesel da Cooperfeliz não terão garantia de entrega do produto e que devem contatar a ANP para maiores informações.

Segurança

Os motivos que levaram à interdição da Cooperfeliz não foram informados.

Uma consulta ao Sistema Eletrônico de Informações (Sei) da ANP revela apenas que os problemas estão relacionados à segurança operacional da usina instalada na cidade de Feliz Natal (MT). Também que o responsável pela medida foi a Superintendência de Produção de Combustíveis (SPC).

O documento de fiscalização que levou à interdição da unidade produtora foi emitido no último dia 11 de março.

A Cooperfeliz é uma das menores usinas de biodiesel do país com capacidade instalada para fabricar até 3,6 milhões de litros de biodiesel ao ano. A usina colou 400 m³ de biodiesel à venda na Etapa 2 do L66.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com

Compartilhar: