PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

ANP vai reabrir Etapa 2 do leilão de biodiesel


BiodieselBR.com - 03 abr 2019 - 19:25 - Última atualização em: 04 abr 2019 - 11:11

O 66º Leilão de Biodiesel acaba de ter uma nova reviravolta. Um novo aviso publicado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) modificou – mais uma vez – o cronograma de todo o processo. Agora, ao invés da abertura da Etapa 3 como todos esperavam, na manhã desta quinta-feira (04) termos a reabertura da Etapa 2.

A reabertura não será completa. De acordo com aviso publicado pela agência reguladora, as usinas terão entre as 11h00 e 12h00 para alterarem os preços pedidos pelos lotes de biodiesel que foram colocados à venda nessa segunda-feira (01).

Os volumes disponibilizados, no entanto, não poderão mais ser modificados. Ou seja, a oferta será mesmo de 1,09 bilhão de litros.

Instabilidade

Segundo a ANP a decisão foi tomada porque foram constatadas instabilidades no sistema Petronect nos minutos finais da segunda rodada da Etapa 2 o que impediu que alguns fabricantes ajustassem os preços de suas ofertas.

“Desse modo, visando preservar a isonomia e promover a convalidação do ato (...) a ANP, no interesse da Administração, resolve estender a continuidade da etapa 2”, informa a nota publicada pela ANP.

Etapa 3

Em função da mudança, a Etapa 3 foi adiada para sexta-feira (05) e a Etapa 5 para a segunda-feira (08).

Originalmente, a Etapa 3 deveria ter sido aberta na manhã de hoje (03) mas foi adiada pela ANP por “questões operacionais”.

Uma cópia do novo cronograma do Leilão 66 pode ser acessada clicando aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com