PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

ANP confirma leilão complementar e dispensa comprovação de estoque


BiodieselBR.com - 26 ago 2020 - 09:57

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou no final da noite de ontem (25) um novo aviso confirmando a realização de um leilão complementar ao L75. A convocação dessa nova rodada de ofertas já havia sido comunicada ao mercado na última sexta-feira (21) quando faltava apenas um milhão de litros de biodiesel para serem comprados na Etapa 3.

Embora a nota publicada ontem no portal da ANP oficialize a convocatória, ela não informa quando o leilão complementar deverá ser realizado e nem qual será seu período de entregas. Pelo prazo disponível, presumivelmente, o L75C vai negociar biodiesel apenas para o mês de outubro.

Além de confirmar o leilão complementar, a ANP também flexibilizou as regras referentes à estoques de biodiesel.

Leia abaixo a íntegra do aviso:

A ANP ratifica a realização de leilão complementar ao L75, conforme comunicado no dia 21 de agosto de 2020, e a dispensa da comprovação de estoque de biodiesel prevista nos artigos 26 a 28 da Resolução ANP 58/2014 nos meses de agosto a outubro de 2020.

Ressaltamos que, caso necessário, a ANP prorrogará a dispensa da comprovação de estoque de biodiesel para os meses de novembro e dezembro de 2020.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com