PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

ANP confirma cancelamento apenas da Etapa 3 do L75


BiodieselBR.com - 13 ago 2020 - 16:43

A ANP acaba de enviar um comunicado à imprensa cancelando a etapa 3 do 75º Leilão de biodiesel. A nota também informa que a Diretoria Colegiada da ANP aprovou hoje (13), em concordância com o Ministério de Minas e Energia, a redução da mistura de biodiesel no diesel para 10% nos meses de setembro e outubro deste ano.

A decisão de manter a eEapa 2 deve ser mais um ponto de críticas, já que a oferta e precificação das usinas se baseou em uma demanda de B12 e não de B10.

Veja abaixo a íntegra da nota da agência:

Biodiesel: ANP reduz temporariamente a mistura e retomará leilão

A Diretoria Colegiada da ANP, com a concordância do Ministério de Minas e Energia (MME), aprovou hoje (13/8) a redução excepcional e temporária do percentual de mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel dos atuais 12% para 10%, no bimestre de setembro e outubro de 2020. A medida é necessária para dar continuidade ao abastecimento nacional, uma vez que a oferta de biodiesel para o período citado poderia não ser suficiente para atender à mistura de 12% ao diesel B, que vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia.

Também foi aprovada a anulação e o reinício, já com a redução do percentual mínimo de mistura para 10%, da Etapa 3 do 75º Leilão de Biodiesel que havia sido interrompido em 07/08, devido a problemas no sistema do leilão no momento do encerramento programado da etapa.

O cronograma atualizado do 75º Leilão de Biodiesel será publicado em breve na página dos leilões no sítio eletrônico da ANP.

Miguel Angelo Vedana – BiodieselBR.com

Tags: Anp B10 B12 L75