PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

Distribuidores garantem que não vai mais faltar combustível no Amapá


BiodieselBR.com - 23 out 2012 - 17:38 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
reuniao distribuidores_amapa_231012
Nessa segunda-feira (22), o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, se reuniu com representantes da Transpetro, BR Distribuidora e Ipiranga para conversar sobre a crise de abastecimento que vem afligindo o estado. Segundo os participantes, os problemas já foram solucionados e o abastecimento está garantido.

No encontro, os executivos esclareceram que a crise no abastecimento de combustíveis no Estado aconteceu em razão de gargalos na logística de combustíveis que atrapalharam o fornecimento de álcool anidro e biodiesel no mercado amapaense. Segundo eles, além de uma redução na produção de álcool no vizinho estado do Pará, uma reforma num entreposto de combustíveis atrapalhou o fluxo normal de balsas carregadas de combustíveis em direção ao Amapá.

Novos investimentos
Segundo o executivo da Ipiranga, Antônio Kohn, a empresa vai construir novos reservatórios com os quais a capacidade de armazenamento da empresa no estado chegará a 18 milhões de litros. Isso deverá prevenir contra futuras oscilações na oferta.

A Transpetro também está planejando passar a trazer combustível das refinarias diretamente para o Amapá ao invés de passar pelo Pará como acontece hoje. A obra está em fase de licenciamento no Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap)

Capiberibe também colocou o governo estadual à disposição das empresas para resolver a situação o quanto antes. "Reforço aos executivos que o governo do Estado está à disposição para resolver qualquer gargalo no abastecimento de combustível", afirmou.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações Agência Amapá