PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

B20 vai iluminar símbolo do natal carioca


BiodieselBR.com - 19 dez 2018 - 08:28

Um dos maiores símbolos do natal carioca será movido a B20. A mistura entre diesel e biodiesel será usada para abastecer os geradores responsáveis pela iluminação da tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas que voltou a ser montada depois de um hiato de dois anos.

O combustível usado é especialmente formulado pela Petrobras Distribuidora usinado aditivos antioxidantes que permitem reduzir as emissões de poluentes. Durante os 36 dias em que a estrutura permanecerá em funcionamento serão consumidos até 40 mil litros da mistura.

Inaugurada no começo do mês, a estrutura conta com 900 mil lâmpadas de LED que permitem a execução de oito programações diferentes. Para manter o sistema em funcionamento é necessária uma potência de 1,2 mil quilowatts.

"A BR reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade desenvolvendo para os geradores da Árvore do Rio um combustível diferenciado, que contribui para a redução de emissões”, afirma o gerente de Marketing de Mercado Corporativo da Petrobras Distribuidora, Luiz Mandarino.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria da Petrobras