PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Distribuição

R$ 1,3 milhão para transportar biodiesel por via ferroviária


BiodieselBR.com - 04 fev 2014 - 10:27
ALL Investimento_040214
O setor está aumentando seus investimentos para transportar biodiesel por via ferroviária. Uma parceria entre ALL, BSBios e a BR Distribuidora vai colocar mais R$ 1,3 milhão para expandir os embarques de biodiesel por meio desse modal.

Graças a isso, o volume transportado pôde subir de 550 m³ em dezembro para mais de 3 mil m³ em janeiro. O produto sai diretamente da usina que a BSBios tem na cidade gaúcha de Passo Fundo (RS) com destino à base da BR em Araucária (PR). A previsão é repetir essa marca em fevereiro.

Antes da parceria, esse procedimento envolvia transporte por rodovias, algo que onerava as estradas da região. “O novo acesso, além de aumentar a capacidade de transporte, proporciona redução de caminhões e a diminuição de gases poluentes para o meio ambiente”, diz o responsável pelo transporte de biodiesel da ALL, Thiago Guerra. Guerra conta que três trens nos trilhos equivalem a 200 caminhões a menos nas estradas e pátios de triagem.

“Trabalhamos em um mercado extremamente competitivo e agressivo, no qual precisamos criar mecanismos e diferenciais de fidelização junto aos nossos clientes. A BSBios acredita que o seu pioneirismo tem criado meios inovadores de agregar valor à cadeia, sempre contribuindo de maneira responsável ao desenvolvimento sustentável,” salienta o Diretor Comercial da BsBios, Gabriel Machado.

A ALL segue com um cenário otimista para o transporte de líquidos. Com investimentos em vagões e locomotivas, e fomento a parcerias para novos terminais, a empresa foca no aumento da produtividade com a expectativa de alcançar o marco de 15% de crescimento no segmento. "Esperamos entrar de vez para o mercado interno de biodiesel”, afirma Guerra.

Com adaptações BiodieselBR.com