Laboratórios

Laboratório de biodiesel da Cargill recebe acreditação do Inmetro


Assessoria Cargill - 11 fev 2016 - 16:25

O laboratório de análises da usina de biodiesel da Cargill em Três Lagoas (MS) acaba de conquistar a acreditação ISO/IEC 17025 do Inmetro para ensaios de biodiesel. A norma regulamenta os requisitos gerais para competência de laboratórios na realização de ensaios analíticos e atesta a credibilidade das atividades realizadas.

“O selo é um reconhecimento para o trabalho que realizamos na planta de Três Lagoas. Transmite a seriedade, excelência e transparência dos nossos processos, além de confiança e alto padrão de qualidade aos nossos parceiros”, diz Elcio Angelis, gerente comercial de biodiesel da Cargill. “Em breve, o nosso laboratório poderá oferecer os serviços de análise para outras empresas e setores públicos e privados, enquanto prestador de serviço certificado”, conclui o executivo.

A acreditação também atende às necessidades dos laudos técnicos exigidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para certificação de biodiesel.

De acordo com a Resolução ANP 06/2014, a partir de 30 de junho de 2016 os ensaios que não estiverem acreditados pelo Inmetro terão seus cadastros excluídos.