PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Pesquisa

Embrapa Agroenergia realiza encontro de pesquisa em setembro


Assessoria Embrapa - 14 jul 2017 - 09:33

A Embrapa Agroenergia vai realizar nos dias 25 e 27 de setembro a 4ª edição de seus Encontro de Pesquisa e Inovação (IV EnPI). O evento tem como objetivo estabelecer um fórum de discussões sobre temas relevantes na área de agroenergia, química renovável e tecnologia de biomassa. O evento acontecerá na sede do centro de pesquisa, em Brasília (DF).

Como em edições anteriores, além da apresentação de pôsteres destacando as pesquisas, será realizado o Simpósio Agroenergia em Foco com palestras e mesas-redondas.

Este ano, o tema central será a biotecnologia industrial que consiste na utilização microrganismos e/ou enzimas em processos bioquímicos industriais com o objetivo de minimizar a geração de resíduos, agregar valor aos produtos e favorecer a sustentabilidade ambiental das cadeias produtivas.

O espectro de atuação da biotecnologia industrial é amplo, indo desde a utilização de leveduras em processos fermentativos para produção de biocombustíveis, até a adição de enzimas na composição de ração animal para aumentar sua digestibilidade.

O IV EnPI será aberto ao público externo: outras unidades de pesquisa da Embrapa, empresas, associações do setor produtivo, universidades e institutos de pesquisa e inovação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.