PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Sebo bovino

Fasa vai investir R$ 25 mi para instalar planta de reciclagem animal em Colatina


BiodieselBR.com - 12 jun 2023 - 11:20

O Grupo Fasa vai investir de R$ 25 milhões para instalar uma nova planta industrial de reciclagem animal em Colatina (ES). A ideia é atuar em parceria com a Frisa de forma a absorver os subprodutos gerados no a unidade de processamento de carnes que a empresa tem na mesma cidade.

Segundo a imprensa local, a nova planta da Fasa vai ocupar um espaço de 50 mil m² onde deverá fabricar sebo bovino e farinhas de sangue, carne e ossos.

O sebo bovino é quarta matéria-prima mais importante para a indústria nacional de biodiesel. Pelas contas da ANP, no ano passado o sebo representou 7,9% da produção nacional. Se considerarmos as gorduras de origem animal como um todo – somando os 3% de gordura suína e 1,2% de gordura de frango –, o número sobe para 12,1%.

Além da produção de biodiesel, o sebo bovino também é utilizado na indústria de alimentação, higiene e limpeza, cosméticos e construção.

O Grupo Fasa foi fundado em 2010 pela brasileira Faros e pela italiana Sapi e conta com 15 unidades industriais espalhadas por 8 estados. Até maio do ano passado quando vendeu sua participação no negócio, 20% do capital do grupo era controlado pela Oleoplan.

Cerca de 50 postos de trabalho serão gerados pela operação.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações A Gazeta