Mamona

Preços da mamona passam a ser divulgados pela Conab


Conab - 13 abr 2012 - 11:10

A Conab disponibiliza a partir de hoje (13.04), os preços médios semanais da mamona em baga, resultado da parceria da Companhia com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Petrobras, visando prover de informações a cadeia produtiva e, principalmente, os produtores nas áreas de atuação do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).

A pesquisa de preços será feita semanalmente em municípios da Bahia, maior produtor brasileiro de mamona, do Ceará, de Minas Gerais, de Pernambuco e do Piauí. Já os preços do Rio Grande do Norte e da Paraíba serão compostos pela média dos estados do Ceará e Pernambuco.

A metodologia da pesquisa foi acordada com o MDA, Petrobras, Contag e Fetraf Nacional, e foi apresentada aos movimentos sociais nos estados da Bahia e de Minas Gerais. Os demais estados participantes também serão contemplados com reuniões para divulgação.

Nesta área dedicada à mamona, o usuário poderá acompanhar, além dos preços, também outras informações sobre a oleaginosa, como conjunturas, calendário agrícola, safra, normativos, entre outras informações de interesse da cadeia.

Veja abaixo os preços da semana:

Preços médios da mamona em baga
Semana de 9 a 13 de abril de 2012
PREÇO RECEBIDO P/ PRODUTOR (60 kg) em R$
BA CE MG PB PE PI RN
93,02 67,78 79,14 72,34 76,90 60,00 72,34


Conab