PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Dendê / Palma

Palmaplan pede licença para instalação de unidade de geração de eletricidade


BiodieselBR.com - 20 dez 2019 - 09:51

A Palmaplan vai construir uma usina de geração de energia elétrica por meio do aproveitamento de resíduos da produção de palma-de-óleo em Roraima. A unidade terá capacidade para gerar 11,5 megawatts e será instalada no município de Rorainópolis, no sul do estado, onde devem ser gerados. A empresa requereu à Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) a licença prévia.

A licença prévia é o primeiro passo do processo de licenciamento ambiental de um projeto e tem como objetivo comprovar que a área a ser utilizada para a implantação é propícia para o empreendimento. No caso, ela mostra que o impacto ambiental naquela região é permissível. Após isso, o empreendedor está garantido a continuar com os projetos e planos de controle.

A Palmaplan é uma empresa do Grupo Oleoplan que se dedicada ao cultivo de palma-de-óleo a mais produtiva dentre as oleaginosas. Até o momento a empresa já investiu aproximadamente R$ 175 milhões em Roraima e tem mais de 30 mil hectares em terras próprias dos quais 2,5 mil hectares estão plantados.

Ana Gabriela Gomes – Folha de Boa Vista
Com adaptação BiodieselBR.com