PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Dendê / Palma

Estoque de óleo de palma da Indonésia cai 17% em fevereiro


Estadão Conteúdo - 03 abr 2019 - 08:29

Os estoques de óleo de palma caíram 17% em fevereiro na Indonésia – principal produtor global da commodity – em relação a janeiro, informou nessa segunda-feira (01) o Conselho da Indústria de Óleo de Palma da Indonésia (Gapki, na sigla original).

Os elevados estoques na Indonésia e na Malásia vinham contribuindo para conter a alta das cotações globais dos óleos vegetais.

Nas contas da entidade, os estoques ficaram em 2,5 milhões de toneladas. A entidade relatou que o recuo mensal se deve a uma desaceleração sazonal na produção e à melhora no consumo doméstico.

No período, o país processou 451 mil toneladas a menos de frutos de palma, chegando perto dos 3,53 milhões de toneladas. O volume é 11,3% menor que o produzido no mês anterior.

O consumo doméstico da commodity ficou em cerca de 1,52 milhão de toneladas no período de referência, aumento de 11% em relação ao mês anterior. Já as exportações óleo de palma e derivados alcançaram 2,88 milhões de toneladas, volume 11,5% menor do que em janeiro.