PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
mamona

Parnaíba discutirá o cultivo da mamona


Cidade Verde - 20 mar 2006 - 09:10 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

Começa hoje o Curso de Técnicas Agrícolas em Mamona. A programação acontece em Parnaíba até o final da semana. O curso é fruto da parceria entre a APPM e Instituto de Desenvolvimento do Piauí - IDEP, gerada através do protocolo de intenções assinado nesta quarta-feira (15/03). O evento visa estimular técnicos e produtores no plantio da cultura da mamona, que é matéria-prima básica para a produção do biodiesel.

O presidente da APPM, prefeito Luís Coelho, vai apresentar sua experiência em Paulistana no desenvolvimento da cultura da mamona. Os participantes vão ser informados, capacitacitados e incentivados a se profissionalizarem nesta área agrícola da mamona, além de mostrar aos órgãos federais e bancos financiadores que a região norte do Estado possui condições edafoclimáticas para assegurar o plantio da mamona em condições de segurança e com alta produtividade.

Engenheiros, agrônomos, técnicos agrícolas, empresários e estudantes da área participarão de aulas teóricas e práticas sobre a cultura da mamona, inclusive com um dia de campo, através da visita de todos os participantes a uma propriedade rural do município de Parnaíba.

O senador Alberto Silva também participará do evento como palestrante. O encerramento se dará com a entrega dos certificados no Espaço Social do Auditório do Porto das Barcas.

Dânio Sousa