PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Outros países

Lançada Coalização Panamericana de Biocombustíveis em evento na Costa Rica


BiodieselBR.com - 30 mar 2023 - 19:24

A articulação para o desenvolvimento de uma política de biocombustíveis coordenada em nível regional acaba de dar um passo importante com o lançamento da Coalizão Panamericana de Biocombustíveis Líquidos. A nova entidade foi formalizada durante um evento que acontece até amanhã (31) em San José, na Costa Rica.

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) é uma das 25 fundadoras desta nova entidade. Estão representados 13 países diferentes das Américas.

Uma parte desse grupo já havia elaborado um manifesto publicado em outubro passado no qual defendia uma articulação maior entre as políticas de biocombustíveis da América do Sul.

O objetivo da nova entidade é coordenar o trabalho de suas afiliadas para promover a produção e o consumo sustentável de biocombustíveis líquidos e representar o setor em fóruns internacionais.

“Com a Coalizão, vamos unir forças no continente para promover a produção e o consumo sustentável dos biocombustíveis líquidos, solução importante para a descarbonização do transporte”, celebrou o diretor superintendente da Aprobio, Julio Minelli, acrescentando que esse esforço conjunto vai permitir comunicar melhor as vantagens dos biocombustíveis. “Permite comunicar ao mundo que somos parte de uma cadeia que ajuda a garantir a segurança energética e alimentar do planeta com mais saúde e sustentabilidade” pontuou.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com