PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
EUA

Produção de biodiesel dos EUA ficou estável no 1º trimestre


BiodieselBR.com - 30 jun 2020 - 17:38

O nível de atividade das usinas de biodiesel dos Estados Unidos no primeiro trimestre praticamente repetiu o resultado de 2019. Foram 1,58 bilhão de litros contra 1,57 bilhão de litros. Os números foram compilados pela Administração de Informação em Energia (EIA) do governo norte-americano.

Não chega a ser uma notícia ruim. Embora só se torne visível na terceira casa decimal (os números do parágrafo de cima foram arredondados), o resultado do 1T de 2020 ainda é um recorde para o período. Contudo, a indústria norte-americana de biodiesel não está em seu melhor momento.

Em 2019, a produção do biocombustível fechou o ano com 6,53 bilhões de litros. Segundo números oficiais da EIA, houve um recuo de aproximadamente 7% em relação ao recorde registrado em 2018 quando a barreira dos 7 bilhões de litros foi superada pela primeira vez na história.

Essa pisada no freio custou aos Estados Unidos a dianteira num segmento que já vinha liderando há alguns anos. Segundo dados da Associação dos Produtores de Biocombustíveis da Indonésia (Aprobi), a produção no país asiático no ano passado atingiu a marca de 8,4 bilhões de litros.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR