PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Eventos

O que esperar da Conferência BiodieselBR 2020


BiodieselBR.com - 12 nov 2020 - 16:22

Em menos de cinco dias acontecerá a Conferência BiodieselBR 2020. Esse ano, em razão da pandemia do coronavírus, não poderemos nos reunir fisicamente como de costume. Mas isso não impede que façamos um grande evento.

Além de ser o melhor local para networking, a Conferência sempre trouxe grandes discussões e apontou caminhos para o setor de biodiesel. Esse ano, por maiores que tenham sido nossos esforços, não será possível realizar a mesma conexão entre as pessoas que conseguimos em um evento físico, mas a meta de trazer importantes discussões entre pessoas que têm visões diferentes vai ser cumprida. O caminho a ser seguido é aquele que traz equilíbrio entre todos os que integram a grande cadeia do biodiesel.

Um exemplo disso é o painel que discutirá o RenovaBio. Este será o primeiro evento público em que a Brasilcom poderá expor os motivos que levaram a associação de distribuidoras a pedir na Justiça a redução das metas de aquisição de CBios. E a visão deles poderá ser questionada por representantes das usinas, da ANP e de todos os participantes do evento que mandarem perguntas. O objetivo é conhecer todos os lados para achar o melhor caminho para que o RenovaBio possa contribuir de forma sustentada e duradoura com a economia de baixo carbono.

Também teremos bons debates no painel sobre o futuro dos leilões de biodiesel. Representantes do MME, IBP, Brasilcom e usinas de biodiesel devem promover discussões que vão ajudar a moldar um novo modelo de comercialização de biodiesel no Brasil.

Os presidentes da Abiove, Aprobio e Ubrabio estarão no painel de abertura com o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, José Mauro Ferreira, para tratar de todos os grandes desafios que o setor enfrentou em 2020 e que vai precisar enfrentar nos próximos anos. Será uma discussão de altíssimo nível, com um olhar de longo prazo sobre o setor, mas que não vai esquecer dos problemas minentes.

Ainda teremos painéis sobre o diesel verde, o mercado de soja em 2021, o mercado de glicerina, Selo Biocombustível Social, metanol, oportunidades digitais e pré-tratamento de óleos vegetais. E isso é apenas o programado. Outros temas importantes e urgentes sempre surgem durante as discussões e esse ano não deve ser diferente.

E esses painéis não serão totalmente virtuais. Boa parte dos palestrantes virá para o local de onde faremos a transmissão. Nossa ideia com isso é tentar enviar para vocês uma experiência diferente do maremoto de webinares e videochamadas que tivemos durante os últimos meses. Queremos entregar a melhor conferência que este ano tão atribulado permite.

Espero que todos vocês possam acompanhar este evento, pois ele vai ser diferente. Este vai ficar marcado nossa memória coletiva. E queremos que Conferência BiodieselBR 2020 continue sendo um dos melhores eventos do ano.

Miguel Angelo Vedana – BiodieselBR.com

Tags: CBBR 2020