Alfa Laval havia adquirido o controle acionário da concorrente ainda em 2022
Duas das maiores fornecedoras de tecnologias industriais do mundo para as cadeias de óleos, gorduras e biocombustíveis estão a caminho de se tornar uma só: a Desmet e a Alfa Laval. O início da fusão entre as operações das duas empresas foi anunciado no último dia 5; a expectativa é que o processo seja concluído até meados do ano que vem. O grupo combinado terá atuação em mais de 150 países.
A Alfa Laval havia adquirido o controle da Desmet em 2022, mas ambas as empresas seguiam operando de forma independente. Desde o começo, contudo, a ideia era unir os dois negócios para formar um portfólio completo de soluções de engenharia que cobrisse todo o processo, desde o processamento de matérias-primas até a produção de biocombustíveis.
A expertise da Desmet está focada principalmente nas primeiras etapas do ciclo, com a extração de óleos e gorduras e seu processamento, enquanto a Alfa Laval domina as etapas de separação, troca térmica e processamento dos produtos acabados.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o BiodieselBR para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar