PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Conferência BiodieselBR 2021

[CBBR 2021] Desafios para o futuro


BiodieselBR.com - 18 nov 2021 - 14:19

O setor de biodiesel não tem tido vida fácil ao longo deste ano. Nos últimos meses os produtores amargaram quatro bimestres seguidos de mistura reduzida, sofreram com acusações de venderem um produto de má qualidade e viram seu mercado ser virado do avesso pela decisão do governo de acabar com os leilões de biodiesel. “Está todo mundo cansado”, reconheceu o diretor executivo de BiodieselBR.com, Miguel Angelo Vedana, na fala de abertura da Conferência BiodieselBR 2021.

Num momento em que os desafios parecem se empilhar, debater o futuro do setor se torna ainda mais urgente. Foi essa a missão do Painel 01 do encontro que aconteceu entre os dias 08 e 09 de novembro em São Paulo. Intitulado “Os Grandes Desafios do Biodiesel em 2022”, o painel apresentou os pontos de vista das três associações do setor – Abiove, Aprobio e Ubrabio –, da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Descontentamento

Para os representantes dos produtores de biodiesel, o principal ponto de preocupação é a mudança do sistema de comercialização que acontecerá na virada do ano. O tamanho do descontamento do setor fica claro a medida em que termos fortes como “desastroso”, “brutal” ou “insano” apareceu nas falas – geralmente cuidadosas – de várias das mais importantes lideranças da indústria.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR